segunda-feira, 20 de junho de 2011

SCENE QUEEN/SCENE GIRL

   
Raquel Reed (modelo Scene Queen)   
Audrey Kitching, Raquel Reed, Hilary Haywire, Brokelle Bones, Jac Vanek, Amor Hilton, Zui Suicide, Kiki Kannibal e Dakota Rose são apenas alguns dos nomes de peso do movimento Scene, e que se elevaram a Scene Queens. Raparigas que se tornaram famosas online devido aos seus looks extravagantes e criativos, a fotografias originais, poses arrojadas ou inocentes. Usam cabelos compridos, repletos de cor, são apaixonadas por cupcakes e Hello Kitty. Este é um movimento que começou e se desenrola através da Internet e apesar das modelosSuicide Girls terem mais de 20 anos de idade, conquistam imensas fãs e seguidores que são menores de idade. Um movimento que tem tantas fãs quantohaters.


Dicas: 

1.     Autoconfiança. É bem conhecido o facto que as Scene Queen são sempre auto-confiantes e têm imensa presença. Uma festa nunca começa sem elas terem chegado. Não importa onde elas estejam, uma Scene Queen sempre pensa que é o centro das atenções e age como tal, sorrindo sempre para todas as pessoas que a rodeiam. Mas atenção: não fiques cheia de ti mesma. Ninguém quer interagir com alguém que é arrogante, que se acha superior e que coloca as pessoas para baixo. É muito importante a simpatia para conseguir ganhar a atenção das pessoas. Simpatia e talento são as palavras-chave do sucesso duradouro de uma Scene Queen.
2.     MySpace, Facebook, Orkut, Tumblr, Flickr, Blogspot, Buzznet. Ter uma ampla gama de rede sociais é uma mais-valia para o movimento Scene. Este é um movimento que se desenrola na web; publicação de fotografias, de um diário, criar conecções com outras pessoas, conhecer novas influências, conhecer novas músicas. A Internet é um Mundo e na realeza estão sentadas no trono as Scene Queen. Ser activa online é um ponto a favor. Ter um site original; se conheces alguém que seja bom em Informática, pede-lhe ajuda e cria o teu próprio site. Escreve diariamente um blog, com aventuras tuas, podes escolher que género de blog preferes; algo mais simples ou mais arrojado. Mas não exageres a desvendar toda a história da tua vida, nunca sabes que lê o que escreves. Aceita todos os pedidos de amizade. Ser popular online é um dos primeiros grandes passos.  
3.     Ficar famoso online. Audrey Kitching ficou famosa por ter namorado com Brendon Urie; Jac Vanek ficou famosa por ter namorado com Ryan Ross e ser uma fotógrafa conhecida; Brokelle Bones ficou famosa por ser a primeira a utilizar o mais famoso penteado Scene (volume em cima e pontas compridas); Zui Suicide ficou famosa por ter feito “Trashy Life” com Audrey Kitching; Kiki Kannibal tornou-se famosa graças ao seu cabelo (riscas na franja e extensões coloridas) e por causa da joalharia que ela desenha, e Amor Hilton tornou-se famosa por ter namorado com o Scene King, Jonh Hock. Resumindo, para te elevares acima das outras Scene Girls, tens de fazer algo de notório, para as pessoas saberem quem tu és. Namorar com um rapaz de uma banda, tornares-te amiga com as Scene Queens, criar a tua própria linha de roupa ou joalharia, começar uma nova tendência, etc. Algo que capte a atenção das pessoas para ti. Mas sem te humilhares ou seres ridícula, é importante.
4.     Fotografia. Um elemento crucial no movimento Scene é a Fotografia digital, de qualidade profissional. Já ninguém quer ver a típica fotografia vista de cima, tirada pela câmara do telemóvel, de "apenas outra Scene Girl". O objectivo é ser original, criativo, puxar os limites e iniciar uma nova revolução no conceito de moda e de imagem. Trabalhar com as várias técnicas de Fotografia, ter bom conhecimento dessa área é importante, e especialmente acerca da técnica de ser modelo. Tornar-se modelo é um grande passo na entrada no mundo dasScene Queens. No entanto, a noção de modelo do movimento Scene não é a mesma que na cultura pop, aqui valoriza-se a originalidade e criatividade do modelo, sendo ele também um artista. 
5.     Maquilhagem. As Scene Queens são conhecidas pela sua perfeita, detalhada, colorida e original maquilhagem. A arte de maquilhar o rosto deve ser mais um talento que uma Scene Girl deve possuir. Claro, que nas sessões fotográficas haverá um maquilhador profissional, mas antes de atingir a fama, é bom ter umas noções de como maquilhar. É necessário bom gosto, ter noção da combinação apropriada das cores e bom senso, apesar de ultrapassar os limites ser aconselhável de vez em quando, mas é prudente ter cuidado na quantidade e onde aplicar, ou pode acabar surgindo o efeito contrário ao esperado. É aconselhável que a maquilhagem tenha qualidade, para permanecer perfeita e pedir poucos retoques ao longo do dia. Além disso, as marcas com maior qualidade não prejudicam tanto a pele com as mais baratas. Boas marcas incluem: MAC, Urban Decay, Clinique, Chanel. Os básicos no estojo de maquilhagem devem ser: eyeliner, sombra de olhos, blush, base e batons.
6.     Penteado. O cabelo é a imagem de marca de imensas Scene Queens e Scene Girls em torno do globo, mas que se concentram todas neste pequeno universo que é a Internet. Os cabelos têm de ser diferentes, únicos, criativos, originais, devem brilhar numa multidão - ter um cabelo radical está na lista de opções. Criatividade por usar novas técnicas de pintura irá fazer-te brilhar no movimentoScene. Cores vibrantes, extravagantes, psicadélicas são as favoritas. Copiar o visual de uma Scene Queen não é um ponto positivo no movimento.
7.     Começar uma nova tendência. Muitas Scene Queen tornam-se famosas por começar novas tendências. Kiki Kannibal ganhou imensa popularidade por ter começado a estampar riscas no cabelo; e Dakota Rose por ter estampado leopardo no cabelo, foram as pioneiras desta nova tendência. Usar a criatividade e originalidade para inicar uma moda própria e um penteado de nunca ninguém tenha feito no passado. Ou pode ser uma renovação de um penteado já existente, mas que seja uma versão tua e mais criativa. Se for bom o suficiente, as pessoas irão copiar o penteado e serás conhecida por marcar tendências e irás ser elevada ao estatuto de Scene Queen.
8.     Moda SceneAs lojas de roupa online, tal como New York CoutureGlamourKillsDrop Dead Clothing e Bleeding Star são escolhas populares entre a realezaScene. No entanto, nem todos têm a possibilidade financeira de encomendar roupa dos Estados Unidos da América a preços que não são muito modestos. Já realçado que a criatividade e a originalidade são os elementos cruciais do movimento Scene, isto terá de estar presente no vestuário de qualquer Scene Girl. Observar o look das Scene Queens é um modo para ganhar inspiração, no entanto copiar não é positivo. As calças justas e as leggings são essenciais, especialmente em cores vibrantes, com estampados (animais, geométricos, macabros, etc.), prateadas, douradas, tanto podem ser de lycra como de imitação de cabedal. Camisolas com desenhos "queridos" como bonequinhos infantis são muito populares no movimento, assim como camisolas com estampados (descritos anteriormente), cobertas com lantejoulas, camisas de marinheiro, calções curtinhos (shorts), Creepers e Mary Janes são populares,Uggs, sapatos originais de salto alto, sabrinas, entre muitos outros.
Dakota Rose (Scene Queen)

Sugestões:
·        Vai a concertos, eventos e festas. Leva contigo um rapaz e apresenta-te fabulosa, como Scene que és, tens de estar sempre fantástica. Não fiques todo o dia em casa, na Internet a enviar pedidos de amizade, tem um horário para a tua vida social e a tua vida online. Além de teres a oportunidade de conhecer novas pessoas, frequentar vários locais irá trazer-te popularidade enquantoScene. Escolhe por festivais e eventos de Electro ou Hardcore, são os géneros mais escutados dentro do movimento Scene. Tudo depende da tua inclinação pessoal. 
·        Edita as tuas fotografias no Adobe Photoshop antes de as tornar publicas.Contudo, tem cuidado com as edições que fazes, por vezes o exagero da edição pode arruinar uma boa fotografia. Trabalhar no Photoshop também requer técnica, se tiveres algum amigo que tenha como passatempo a Fotografia Digital era uma boa ajuda para ti. Seria uma simbíose, ficavam ambos a ganhar com a dupla: tu serias o modelo dele e ele teria a oportunidade de publicitar a sua Arte.
·        Se és talentosa em trabalhos manuais e a construir coisas bonitas – por exemplo, bijutaria e outros acessórios que são fáceis de ser vendidos a preços consideráveis – tira fotografias das tuas obras e tenta vendê-las online. Ou cria uma conta no YouTube e faz os teus tutoriais de Maquilhagem.
·        Embeleza. Adicionar qualquer extra a um hoodie, á tua maquilhagem ou às fotografias de maneira positiva, irá elevar-te acima de outra Scene Girl.
Audrey Kitching (modelo Suicide Girl)
Avisos:
·         Algumas pessoas irão chamar-te poser e poderás receber algum hate mail. A maioria das pessoas só está invejosa por seres tão popular e fabulosa. Mas se és uma verdadeira Scene Queen isto não te irá afectar de modo nenhum.
·         Não tentes fazer escândalos online só para atrair a atenção, pode arruinar a tua reputação e apenas te vais humilhar. Portanto, planeia tudo com cabeça, sê calculista e faz uma agenda com os teus projectos. Assim, vais atingir os teus objectivos.

Amor Hilton (Scene Queen)

Coisas que irás precisar:
·         Dinheiro; este é um estilo dispendioso.
·         Descolorante e coloração para cabelo;
·         Extensões;
·         Pestanas Falsas;
·         Máquina Fotográfica Professional;
·         Óculos de sol;
·         Um portefólio;
·         Fan site (feito por um fã);
·         Estar inscrita no máximo de redes sociais que conseguires;
·         Maquilhagem de qualidade;
·         Acessórios;
·         Calças justas e Leggings;
·         Sabrinas/Sapatos de alto-salto.

Brokelle Bones (Scene Queen, ficou conhecido por ter introduzido o penteado mais famoso das Scene Girls)

Nenhum comentário:

Postar um comentário